Plano de Negócios Flores do Sol
Empreendedor: Pedro Costa
Unidade Senac: Nove de Julho
24 de Outubro de 2011
1
1. A OPORTUNIDADE
O mercado da moda sempre focou no glamour e dificilmente investiu em idéias fora da caixa para o setor, principalmente o mercado de moda praia. Esse é o motivo que nós leva a investir neste mercadp e transformar sua realidade.
O segmento de mercado no qual a Flores do Sol irá atuar movimenta anualmente US$
1,2 bilhões. Sendo que deste total aproximadamente 10%, somente no ano passado fora destinada para a exportação. A moda praia brasileira é responsável pela produção de mais de
50 milhões de peças, que são fabricadas por aproximadamente 700 empresas entre grandes e pequenas, segundo dados da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.
Estudos efetuados pelo Jornal do Commercio (2009) apontam que o setor cresce em média 16% ao ano o que indica a possibilidade de expansão do empreendimento e mesmo com grande concorrência, consultores e empresários da área afirmam que ainda há demanda e espaço para produtos que apresentem valor agregado e diferencial de mercado.
Mas a grande oportunidade de mercado identificada pela Flores do Sol é representada pela necessidade de um produto de moda praia que respeite o conforto e as diferentes formas das mulheres brasileiras e que ainda ofereçam design e acabamento diferenciado. Além disso, ainda existe o crescimento de consumidoras que apresentam comportamento de compra diferenciado, buscando um significado pessoal na compra de um produto.
1.1 A IDÉIA DE NEGÓCIO
A idéia de negócio que se apresenta neste cenário é a criação da marca de moda praia
Flores do Sol que usufruirá da moda criativa para entregar a consumidora uma experiência única de consumo e não apenas uma compra aleatória, confeccionando produtos que atendam a seus anseios primordiais como: conforto, qualidade, acabamento e design exclusivo.
Além disso, queremos provocar uma mudança positiva, e