Plano de negócios de uma empresa de biquinis
O presente trabalho vem mostrar o resultado de uma longa e vasta pesquisa sobre uma Indústria de Confecção de moda praia, desde sua criação até os dias atuais, de forma clara e sucinta.
Além disso, traz o detalhamento organizacional de uma empresa, que em nosso trabalho irá se chamar D’Brunnas Moda Praia, que fica localizada na cidade de Camocim e tem como atividade a confecção e comercialização de moda praia.
O nosso grande intuito será de mostrar como ela funciona, tanto com relação financeira como de produção, tentando sempre chegar o mais próximo possível dos números reais do estabelecimento estudado.
Apresentação do Negócio
O Brasil é o símbolo da estação verão! E verão significa calor! E nada melhor que aproveitar os dias quentes de verão na praia, ou na piscina para relaxar. É nessa oportunidade que ficam em evidência os corpos bronzeados, “sarados” e respirando saúde. O negócio de confecção de moda praia está relacionado à forma física, saúde e autoestima.
Criado na década de 40, o biquíni surgiu numa época em que a moral imperava e as mulheres que se atreviam a usá-lo eram consideradas ousadas demais. O biquíni sofreu proibições em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Com o passar do tempo, o biquíni foi diminuindo de tamanho, e no final dos anos 60 surgiu uma peça de vestuário chamada de “engana mamãe”, que na frente parecia um maiô com uma espécie de tira no meio ligando as duas partes, e por trás, um perfeito biquíni. Mas foi no inicio dos anos 70, que um modelo muito menor de biquíni, nascido no Brasil, a famosa tanga, surgiu para redesenhar um novo cenário da moda praia e conquistar o mundo. Durante os anos 80 surgiram outros modelos de biquíni, como o provocante enroladinho, o asa-delta, e o de lacinhos nas laterais, além do sutiã cortininha. E quando o biquíni parecia que não poderia ser menor, surgiu o imbatível “fio-dental”, ainda preferido entre as mais jovens. Nos anos 1990 a moda praia se tornou cult e passou