PLANO DE NEGÓCIOS DE UM BRECHÓ
INTRODUÇÃO
Cauda Longa (mercado de massa -> segmentos -> nichos).
A internet é a principal agente na mudança de estrutura do mercado; contribui para que os sujeitos diferenciem e ampliem seus gostos.
A propaganda “boca a boca”, principalmente através das Redes Sociais, onde pessoas “comuns” são novos formadores de opinião.
Filtros facilitadores de ligação entre oferta e demanda: sites de busca (como o Google); e
Redes Sociais, que congregam pessoas com similares interesses e estilos de vida em um mesmo ambiente virtual.
Comércio eletrônico: comprar e receber a mercadoria sem sair de casa , vendas 24 horas , compras em outras regiões (atingem um público independe de o quão geograficamente pulverizado esteja), o aumento da segurança na transferência de dados e os preços baixos .
Empresas, em um curto espaço de tempo, saem do quase completo anonimato e ganham notoriedade sem muito investimento financeiro, através das ferramentas da internet.
Nicho de Brechós Virtuais: resultante da revolução proporcionada pela internet: forma criativa e lucrativa de se desfazer de peças que não seriam mais usadas.
O costume de comprar em brechós é bem-visto na Europa e Estados Unidos.
No Brasil ainda enfrenta preconceito (devido à baixa qualidade dos produtos normalmente oferecidos nos brechós tradicionais), porém esse quadro está mudando.
Proposta do trabalho: tema inovador e oportuno, pois o estudo servirá de roteiro para a aluna que planeja executar o negócio.
Motivação: um grande contingente de roupas que não seriam mais usadas aliado ao desejo de desenvolver um meio lucrativo de desfazer-se destas.
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL
Elaborar um Plano de Negócios para um empreendimento online no ramo de venda de roupas e acessórios de segunda mão (brechó).
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Desenvolver uma análise