Plano de negócio
Transpormed Transportes e Logística de Produtos Farmacêuticos Ltda
Todo processo diretamente relacionado ao transporte, armazenamento e comunicação de medicamentos pode estar diretamente relacionado à eficácia destes, uma vez que a integridade física destes produtos são dependentes de uma estrutura eficaz.
Se formos considerar as diferentes condições do transporte brasileiro: estradas em péssimas condições, os problemas no transporte aéreo e a ausência de um transporte ferroviário e hidroviário adequado, podemos ter ideia do problema que é transportar medicamentos no Brasil.
O desafio de atender a um requisito legal, que é obrigação do Estado pela promoção da saúde, preconizado pela constituição de 1988, e das empresas produtoras de medicamentos de atender aos requisitos mínimos da entrega de um produto estável ao cliente. Somando-se isso às necessidades empresariais de se comercializar um medicamento, gerando lucro e e acrescentando as necessidades das empresas de transporte de atender ao cliente – em ambas as pontas da estrada – com eficiência.
A utilização de recursos tecnológicos, tanto para a comunicação entre pontos, localização de cargas, manutenção de veículos, adequação de caixas de embarque, melhor configuração em todas as formas, cartuchos, pallets, containers, dentre várias outros itens, deve ser utilizada com maestria, tanto para a logística externa como também para a logística interna. Também deve ter mecanismo adequado para construção da logística reversa, para sua utilização, conforme requisitos específicos.
O gerenciamento desde sistema não pode ser estabelecido em uma única frente, pois há multifatores que estão diretamente relacionados com o negócio de transporte de medicamentos, um sistema computadorizado para administrar o gerenciamento de informações em transporte é essencial para a eficácia deste, assim como a validação de logística que deve ser severa para garantir que a otimização do processo do transporte de