Plano de Negócio
. Analise de Cenário
Análise feita através de entrevistas com os consumidores da região sobre a satisfação com o atendimento e serviços prestados pelos estabelecimentos já existentes na localidade identificamos entre os tópicos abordados que houve um destaque alto sobre a insatisfação do tempo para realização dos pedidos, da qualidade dos produtos oferecidos e a questão da higiene no manuseio dos alimentos.
Essa realidade desperta o interesse do nosso grupo na implantação de uma microempresa do ramo alimentício focada no alto índice de qualidade dos produtos oferecidos buscando a excelência no atendimento através da agilidade.
. Fatores Econômicos - Através de pesquisas em revistas, internet descobrimos que as pessoas estão mais preocupadas com saúde alimentar, porém ao mesmo tempo os consumidores não descartam uma comida saborosa com grande diversidade em um ambiente agradável com um serviço de qualidade, também não querem pagar a mais por esses serviços.
. Hoje o setor de alimentação fora do lar (incluindo bares, restaurantes e lanchonetes) representa 2,4% do PIB brasileiro
. Alimentação fora de casa é cada vez mais crescente e já corresponde a 26% dos gastos dos brasileiros com alimentos, sendo ainda responsável pela geração de 6 milhões de empregos em todo o Brasil.
. Atualmente, existe uma forte tendência da população para o consumo de alimentos naturais demonstrando uma maior preocupação com aspectos relacionados à saúde e a boa forma, com oportunidades e ameaças para o empreendedor deste ramo de atividade.
. Fatores sócio-culturais - Identificamos através de pesquisa sobre a saúde alimentar alguns dados citados abaixo:
. Os jovens de faixa etária entre 8 e 18 anos tiveram um aumento de peso de 14%, onde o principal aliado no aumento desse índice é a vida sedentária que os jovens levam nos dias de hoje e do excesso de comida industrializada.
. 40% da população brasileira está acima do peso.
. 80% dos jovens respondem