Plano de negocios
1. INTRODUÇÃO . . . . . . . . . 04
2. PROJETO DE CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA. . . . . 05
2.1 Estrutura de Capital. . . . . . . . 05
2.2 Estrutura Física . . . . . . . . 07
2.3 Estrutura de Pessoal . . . . . . . 09
2.4 Projeção de Compras . . . . . . . 11
2.5 Projeção de Vendas . . . . . . . 12
2.6 Projeção do Fluxo de Caixa . . . . . . 13
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS. . . . . . . . 14
REFERÊNCIAS . . . . . . . . . 15
1. INTRODUÇÃO
Este estudo tem como objetivo elaborar um Plano de Negócios para verificar a viabilidade da abertura de uma loja de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo, na cidade de Arapiraca/Alagoas, a pequena empresa tem a intenção de inaugurar em fevereiro de 2012. A organização vem com o intuito de gerar mais emprego na região e contribuir com a renda do município.
O Plano de Negócio é um documento com o objetivo de estruturar as principais ideias e opções que o empreendedor analisará para decidir quanto à viabilidade da empresa a ser criada.
Um projeto ou empreendimento pessoal ou corporativo pode ser estruturado e administrado de diversas maneiras, mas se você pretende buscar capital ou recursos com investidores, bancos, incubadoras ou outros órgãos de fomento, ou se pretende convencer outros parceiros a investir na sua ideia, colocar na ponta do lápis o seu plano de negócios passa a ser fundamental. Lembre-se de que se trata de um documento vivo, e não de um árido demonstrativo contábil ou legal. E que uma de suas principais finalidades é convencer (a equipe, os investidores, o banco, os fornecedores, ou até mesmo os clientes potenciais) de que o seu negócio é viável e pode ser vantajoso a eles.
A elaboração de um Plano de Negócio é fundamental para o empreendedor, não somente para a busca de recursos mas principalmente, como forma de sistematizar suas ideias e planejar de forma mais eficiente, antes de entrar de cabeça em um mercado sempre competitivo.
2. PROJETO DE CRIAÇÃO DE UMA