Plano de negocios
Este trabalho apresenta os conceitos básicos de negociação, ou melhor, dizendo, a habilidade que é competência fundamental das pessoas, sejam elas diretoras ou supervisoras, a necessidade de negociação esta presente constantemente no ambiente familiar, no trânsito, no trabalho e até mesmo em eventos sociais torna-se cada vez mais necessária, em fim a negociação está presente em nosso dia-a-dia, o que torna o desenvolvimento da capacidade negociar absolutamente essencial para todas as esferas de nossas vidas, principalmente no campo profissional.
Negociação é o processo de buscar a aceitação, propósito ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de foram ouvida, tiveram oportunidades de apresentar todas suas argumentações e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais. A negociação depende da comunicação. As expectativas e as oportunidades que envolvem negociar; Comprar e vender, negociar serviços, contratar, despedir. Resolver uma pendência, negociar ou renegociar, conduzir e fechar negócios, abrir novos clientes, resgatar clientes inativos, administrar conflitos e disputas de poder, são situações que demandam ações eficazes dos negociadores. Deste modo, descrevem-se estes conceitos na tentativa de melhor expor apenas um pouco do que compõe a arte de negociar.
PALAVRAS-CHAVES: Conceitos de Negociação.
NEGOCIAÇÃO: O termo negociação deriva do latim negocium, palavra formada pela junção dos termos nec (nem, não) +ocium (ócio, repouso), cujo significado estrito é uma atividade difícil, trabalhosa. Um processo de alcançar objetivos, satisfazer necessidades e expectativas através de um acordo entre pessoas ou entidades diferentes.
São inegável que a arte de negociar não esteja presente em boa parte dos momentos da vida, desde quem vai ao mercado comprar carne as decisões de grandes investimentos. As decisões que são derivadas das negociações