Plano de negocio
Os cafés se tornaram populares no começo do século 20 em Viena, Paris e Berlim. Eles eram (e ainda o são) lugares projetados para as pessoas encontrarem seus amigos, lerem jornais, discutirem os eventos importantes do dia e colocarem sua correspondência em dia. Esta cultura de Cafés européia se difundiu muito bem para o Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Austrália. Hoje em dia este tipo de negócio também já se instalou no Brasil, principalmente nas grandes cidades, porém ao mesmo tempo milhões de pessoas se comunicam com amigos e colegas de trabalho usando computadores, de seus escritórios ou de suas próprias casas. Similarmente, artistas, músicos, vídeo makers e jornalistas começaram a perceber o potencial da computação multimídia, e estão procurando trabalhar, partilhar seus esforços e exibir suas obras em um lugar mais apropriado que uma galeria tradicional ou teatro. Muitas pessoas pensaram que seria uma boa idéia combinar a conectividade dos computadores com um lugar onde fosse servido um copo decente de café (ou chá) em um lugar público: um Cyber Café..
O que é um cybercafé
É uma nova proposta que mescla serviços e entretenimento num ambiente sofisticado, agradável e confortável, equipado com computadores, conexão com a Internet direto ao provedor via rede. É um local onde o internauta em trânsito pode fazer uso dos recursos da Internet, temporariamente se conectando com o resto do mundo, para encaminhar e receber e-mails, navegar na web, bater um papo nas salas de chat, pesquisar, imprimir seus trabalhos, fazer uso dos computadores com vários softwares instalados, enfim uma gama de possibilidades para facilitar a sua vida e ao mesmo tempo saborear um delicioso cafezinho. Tudo que o cliente quer concentrado num espaço altamente profissional.
Mercado
A maturidade da Internet no Brasil está decretada pelos especialistas. Cada vez mais internautas brasileiros acessam a WEB e mais de cinco mil pessoas já