Plano de negocio
- Três fatores caracterizam os esforços na criação de equipes: a. A criação de equipes é uma atividade planejada que consiste em exercícios ou experiências projetados para alcançar um objetivo. b. A criação de equipes é facilitada (ou conduzida) por um orientador, que é um especialista na forma de criação da equipe que está sendo realizada; o orientador é parte integral da experiência. c. A criação de equipes normalmente envolve uma equipe de trabalho existente.
- A criação de equipe freqüentemente envolve a discussão de problemas e o desenvolvimento de soluções. O orientador facilita a discussão fazendo perguntas e resumindo de vez em quando o que foi dito. Pode mediar conflitos.
- Os resultados de pesquisas têm sido incoerentes. Sugeriu-se que a grande variedade de intervenções, que são consideradas as criações de equipes, pode dificultar a conclusão segura sobre sua eficiência.
Questões Futuras - Tecnologias complexas tornam imperativo que as organizações tenham a coordenação dos esforços de equipe entre os funcionários; portanto, a psicologia organizacional precisa descobrir formas de melhorar o funcionamento das equipes.
- Os grupos de trabalho autônomos expandem a atuação do trabalhador de fábrica; é provável que isto exija funcionários com um nível mais alto de habilidade e iniciativa. Portanto, serão necessários procedimentos aprimorados para seleção, treinamento e motivação.
Grupo T - O grupo T, ou grupo de treinamento, é uma intervenção projetada para melhorar a comunicação e as habilidades