Plano de Manutenção
“Chegamos à conclusão que o torno é um equipamento classe A”
Conforme as características da falha concluíram que não aleatória com pouca frequência, porque o torno é uma maquina ferramenta nova e não existe um plano de manutenção.
Conforme as conclusões anteriores as politicas de manutenção são:
Baseado na condição (PD): Manutenção planejada baseado no acompanhamento da condição ou desempenho. Utilizada quando dispõe de um parâmetro que permite monitoramento de autorização. Permite maximizar a vida útil dos componentes e a disponibilização de equipamentos.
CO: Politica onde não são tomadas ações pré-determinadas para evitar a falha. A ênfase é dada para a correção eficiente do problema. Normalmente é utilizada com base na avaliação econômica.
ME: politica onde a ênfase é atuar no processo de falha, evitando a sua reincidência. Visa ainda introduzir facilidades para a monitoração de parâmetros, estabilizar o processo de ocorrência de falha, aumentar o MTBF e o desempenho do equipamento.
2- Conforme o solicitado pelo Planejamento de Manutenção, fizemos a separação dos Itens de Limpeza; Itens de Lubrificação e Itens de manutenção Mostrado na Tabela Abaixo.
3- Manual Descritivo do Programa de Manutenção.
MANUAL PREVENTIVO TORNO.
MODELO: T-240
FABRICANTE: ROMI S.A
Período Diário: Operador.
10-Pré Aquecer a Máquina- Localização: Cabeçote.
20-Limpar Filtros-Localização: Tela do tanque do Fluido Refrigerante.
30-Retirar excessos de cavacos da área de usinagem- Localização: Barramento.
40-Limpar Visor da Porta-Localização: Sistema de Proteção.
50-Verificar os Níveis de Óleo Lubrificante- Localização: Tanque do Óleo