Plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde(pgrss)
IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO
Razão Social:
Nome de fantasia:
Endereço completo:
Telefone:
Fax:
Horário de funcionamento:
Número de funcionários:
Tipo de estabelecimento:
Atividades práticas no estabelecimento:
Município/UF:
Número de habitantes do município:
Proprietário:
Responsável(eis) técnico(s) pelo estabelecimento:
Responsável pelo PGRSS:
SITUAÇÃO ATUAL DOS RESÍDUOS PRODUZIDOS NA DROGARIA
A situação atual de descarte de lixo comum na empresa é feita em dias alternados pelo serviço de coleta de lixo da prefeitura municipal. Já os resíduos perfurocortantes resultantes dos serviços de aplicação de injetáveis(seringas, agulhas, frascos de vidro) bem como os descartados resultantes dos testes bioquímicos de glicemia (lancetas, fitas contendo sangue) são recolhidos semanalmente pelo serviço de coleta de lixo hospitalar da prefeitura com veículo equipado e pessoal devidamente treinado para esse fim.
CARACTERIZAÇÃO DO ESTABELECIMENTO (Espaço Físico)
Área total do terreno em metros quadrados:
Quantidade de prédios:
Área total construída em metros quadrados:
ABRANGÊNCIA
Para efeito deste regulamento técnico, definem-se como geradores de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) todos os serviços relacionados com o atendimento à saúde humana, incluindo Drogarias e Farmácias.
GERENCIAMENTO DOS
RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE (RSS)
O gerenciamento dos RSS constitui-se em um conjunto de procedimentos de gestão com o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando a proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.
O presente Plano de Gerenciamento é compatível com as normas locais relativas à coleta, transporte e disposição final dos resíduos gerados na