plano de gerenciamento de residuos solidos
1. INTRODUÇÃO
O Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos da Construção Civil – PGIRCC, aqui apresentado, atende à determinação constante no TERMO DE REFERÊNCIA PARA PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS (PRGcc), da Secretaria do Meio Ambiente de Maracanaú-CE – SEMAM, como requisito prévio para concessão de Licença de Instalação para a implantação de um Hotel na cidade de Maracanaú.
2. OBJETIVO GERAL
O Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos da Construção Civil – PGIRCC tem como objetivo central o manejo ambientalmente adequado dos resíduos de construção civil, atendendo a princípios de redução da geração na origem, reutilização e reciclagem. Este plano foi elaborado com base nas normas e diretrizes nacionais e estaduais vigentes.
Empresas de construção civil geram grandes quantidades de resíduos que poderiam ser reaproveitados, reciclados e/ou reutilizados. O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Obras de Construção Civil visa minimizar tais resíduos, assim como reduzir gastos com seus tratamentos e disposição final, beneficiando, assim, as empresas, visto que esta economizará e melhorará sua produção.
3. IDENTIFICAÇÃO DO REQUERENTE DO PRGCC
Razão Social:
CNPJ:
Atividade Exercida:
Endereço:~
Cidade: MARACANAÚ
Telefone:
Representante Legal:
Email:
4. RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DO ESTUDO
Nome:
CPF:
Endereço:
Cidade:
Telefone:
Formação:
CREA:
ART nº:
E-Mail:
5. CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO Denominação:
O terreno fica localizado em uma área definida como Zona Urbana III (ZIII) do bairro Distrito Industrial, de acordo com a Lei nº 733/2000 - Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo.
O empreendimento abrigará 135 unidades de hospedagem, sendo 124 apartamentos simples, 3 apartamentos para deficientes e 8 suítes especiais, conforme tabela abaixo.
Além das unidades será construído no térreo