Plano de estágio sesc-PE - pedagogia
Sobre o SESC
Em 1945, após a II Guerra Mundial, as figuras mais representativas das classes produtivas brasileiras promoveram, em Teresópolis, a I Conferência Nacional das Classes Produtoras – CONCLAP, quando foi lançada a Carta da Paz Social definindo-se as bases de uma política social em favor das classes trabalhadoras. No dia 13 de setembro de 1946, através do decreto Lei nº 9853, foi instituído o Serviço Social do Comércio – SESC. O decreto lei nº 61.836 de 05/12/67, aprova o regulamento do SESC e dá outras providências.
Mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que está localizado em todos os estados brasileiros e tem como missão contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para melhoria da qualidade de vida do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade Pernambucana, priorizando a clientela de baixa renda, por meio de serviços subsidiados nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.
Sua visão é ser referência no Estado de Pernambuco na prestação de serviços sociais de excelência, com desenvolvimento sustentável, e seus valores são: a) agir com ética, transparência e responsabilidade socioambiental; b) assegurar a ação educativa permeando todas as atividades; c) valorizar os recursos humanos; d) ampliar a qualidade, a excelência e a visibilidade dos serviços; e) fortalecer e valorizar a cultura regional; f) priorizar a clientela beneficiária; g) atuar com foco no direito, cidadania, educação dos sentidos, descentralização e acessibilidade com humanização e acolhimento.
Alguns programas são desenvolvidos pelo Sesc: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e assistência. Dentro desses, existem diversos projetos e ações, desenvolvidos pelo Departamento Nacional, e executados pelos Departamentos Regionais e suas unidades, de acordo com a realidade local de cada um.
Com ações abrangentes a todas as faixas etárias e