PLANO DE EMERGÊNCIA
PAE –
Versão
00
01
Data
03/03/06
30/04/07
Elaboração
Luiz Guilherme
D - CQSMS - 01 - 01
Histórico
Emissão de documento.
Revisão geral do documento
Avaliação da Necessidade de Treinamento
Requer Treinamento?
Justificativa
O treinamento é previsto para os
Sim
Não x pertinentes.
Aprovação
Jailson Galvão
Aldo Guedes
procedimentos
1. OBJETIVO
1.1. Política de Ação em Emergências
A Política da Companhia Pernambucana de Gás – COPERGÁS é proporcionar a todas as suas áreas treinamentos e recursos necessários ao controle efetivo de uma emergência.
As prioridades que são seguidas em uma emergência são:
– A vida das pessoas
– A segurança e o bem estar público, dos colaboradores e das instalações;
– Proteger o meio ambiente;
– Cumprir todas as leis e normas vigentes;
– A continuidade das operações;
– Proteger a Reputação e a Imagem da COPERGÁS e de seus acionistas.
Todas as leis e normas pertinentes devem ser seguidas (respeitadas) durante todas as atividades da COPERGÁS para prevenir ou minimizar os incidentes que poderiam resultar numa situação de emergência.
Visa também, a política da COPERGÁS, promover cooperação para responder eficientemente, de maneira coordenada, as situações apresentadas. Para isso, o pessoal atuará reciprocamente com as instituições de atendimento às emergências locais, do Estado, com os meios de comunicação e com o público em geral.
1.2. Objetivo Geral
•
Proporcionar aos colaboradores da COPERGÁS preparação para uma resposta rápida, eficiente e segura em situações de emergência.
•
Colaborar com a equipe de atendimento a emergências (Grupos de Ação) para responder a uma emergência, priorizando a proteção efetiva da vida, a segurança e bem estar do público, dos colaboradores, a preservação do meio ambiente, da reputação e da imagem da COPERGÁS e de seus acionistas; protegendo as instalações; até o restabelecimento seguro das operações.
D – CQSMS – 01 – 01