Plano de ação
Um PLANO DE AÇÃO pode conter além de outros dados:
Objetivo - O QUE FAZER
“São propósitos específicos, alvos a serem alcançados ao longo de determinado período de tempo, que, em conjunto, resultarão no cumprimento da missão da organização”. Indica onde estarão concentrados os esforços.
Estratégias - COMO FAZER
“São os caminhos escolhidos que indicam como a organização pretende concretizar seus objetivos e, consequentemente sua missão”.
Constituem respostas às ameaças e às oportunidades identificadas, bem como, aos pontos fracos e pontos fortes encontrados.
Cronograma – QUANDO FAZER
Relaciona as atividades a serem executadas e o tempo previsto para sua realização.
O cronograma permite que se faça um esforço no sentido de: a) identificar o tempo necessário para a execução; b) estimar o tempo em face dos recursos disponíveis; c) analisar a possibilidade de superpor atividades, executando-as paralelamente; d) verificar a dependência entre as atividades.
Responsável - QUEM IRÁ FAZER
Indica o/os responsável/eis pela execução.
Recursos Necessários – COM QUE FAREMOS
Identifica os recursos necessários para a execução da ação.
Uma vez o Plano de Ação elaborado, é hora de acompanhar sua execução. A pesquisa sobre projeto Discriminação e Preconceito no Espaço Escolar tem inicio nos meses de junho e julho antes de recesso escolar para que no inicio do segundo semestre o mesmo já possa ser colocado em pratica na sala de aula, após a volta as aulas o mesmo já será posto em ação primeiramente com uma apresentação sobre o que significa discriminação e racismo para que os alunos possam entender o saber sobre o que estão estudando
✓ Desenvolver leituras com as séries iniciais que tratem sobre a diversidade cultural ✓ Ensinar o que é preconceito e discriminação. ✓ Trabalhar noção de cidadania, igualdade de direitos e deveres; ✓ Desenvolver o respeito ao outro, respeito a si mesmo e