Plano de assessoria
* Reforçar o Museu como ponto de interesse impar a nível nacional (público nacional).
* Conquistar público de Coimbra que ainda não visitou o museu.
* Reforçar visibilidade alcançada através da conquista de prémios nacionais e internacionais.
* Promover a nova campanha “ Conhecendo Santa Clara - a - Velha”.
II - Enquadramento: * Histórico
Construído no séc. XIII na margem esquerda do rio Mondego esteve sempre sujeito ao imprevisível aumento do seu caudal em Invernos rigorosos. De tal modo que no séc. XVII a confraria que aí residia teve que se mudar para um novo edifício em ponto mais alto. Passou a ser utilizado para edifício de apoio à agricultura, ficando em parte submerso até aos anos 90 do século passado. Após um trabalho longo de recuperação e restauro foi inaugurado em 2009 tendo sido construído em anexo um edifício com funções museológicas, dotado de auditório, salas de exposições, loja e uma cafetaria.
Importante testemunho da época medieval foi galardoado recentemente com dois prémios internacionais e recebeu em dois anos 100.000 visitantes. * Comunicacional
É dada atenção aos Órgãos de Comunicação Social enquanto importantes veículos de divulgação e promoção do Museu mas não existe um trabalho de Assessoria de imprensa feito de modo sistemático e profissional. Neste contexto há o hábito de enviar para os OCS informação básica ( press releases via fax ou email) sobre os eventos que decorrem no Museu (ou relacionados com este) com eventual solicitação da presença dos jornalistas por telefone .
O Museu está presente nas redes Sociais bem como em sites e motores de