Planejamento
Planejamento procede em alcançar os objetivos e metas traçados por um líder. É ter um controle maior sobre a direção a ser tomada durante o processo, e ter a visão dos obstáculos que virão pela frente. O objetivo é ter um ponto final, para que a equipe possa desenvolver o trabalho no melhor tempo possível e menor custo, sem improvisos.
O planejamento necessita de um líder para ter a certeza de que o objetivo a ser conquistado, seja feito ao seu controle, e se antecipar para possíveis problemas e imprevistos que venham a surgir.
O planejamento estratégico envolve um conjunto de decisões que afetam toda a empresa. Atinge prazos mais longos e abrangentes de tempo, formulado por níveis hierárquicos mais altos.
A empresa deve priorizar o planejamento produtivo, visando a capacidade de produção e o objetivo a ser alcançado, integrando a mão de obra com a matéria-prima sempre em harmonia.
Para atingir um objetivo, primeiro é preciso planejar o caminho a percorrer, com desenvolvimentos de processos, técnicas e atitudes, para proporcionar uma solução nas implicações futuras de decisões, envolvendo componentes individuais e organizacionais. Esse é o planejamento tático onde o líder traça metas e consegue atingir novas oportunidades, trazendo recompensas para empresa e desenvolvimento; mas para que isso aconteça todos os envolvidos devem estar integrados e motivados em equipes para alcançar o objetivo. E a cada fase deve ser feito uma avaliação para garantir um crescimento e equilíbrio entre a quantidade, a qualidade e o tempo e os recursos visando os valores. A escolha da melhor maneira de gerir valores e princípios é feita pelos diretores de uma organização que irão direcionar o caminho de suas equipes. O crescimento almejado envolve o acerto para que se alcance a meta, e rapidez no reparo de problemas, para que o plano de produção, qualidade, tempo e faturamento estejam corretos e equilibrados, entre os colaboradores e os negócios.
O dinamismo do