Planejamento e Plano Estrategico
Índice
Apresentação
Objetivos
Planejamento
Coordenação de Campanha
Organização de Seminário Eleitoral
Roteiro Básico
Ações indispensáveis Pré Campanha
Agenda do candidato
Coordenação da Campanha
Organograma
Execução do Planejamento
Valores Organizacionais da campanha
Marketing político
Eleição de 2008
Eleição pulverizada
Orçamento de campanha
Planilha de custo
Resultado da votação dos partidos
Resultado da votação por candidato
Resultado de votação de candidatos por partido/coligação
Apresentação:
Na medida em que a democracia vai se consolidando, as disputas eleitorais são cada vez mais complexas e competitivas. Eleição após eleição, os partidos políticos procuram profissionalizar suas campanhas incorporando novas ferramentas que melhorem seu desempenho eleitoral. Assim, a “intuição”, o “improviso”, o “voluntarismo” ou “faro político” que caracterizavam a organização das campanhas políticas tradicionais estão sendo complementados por técnicas mais modernas de Planejamento e Plano Estratégico.
Os benefícios de trabalhar de forma planejada são muitos. Temos uma das coisas mais importantes de uma campanha eleitoral: Tempo, tempo para se preparar, tempo de pesquisar, de organizar a equipe, de conhecer os problemas da cidade, do bairro, de pensar propostas para resolvê-las, de procurar apoios, de fortalecer a relação com o eleitor, de melhorar e fazer a comunicação para o mandato. Enfim, tempo para construir a vitória.
Objetivo:
Desenvolver as ações e estratégias elencadas neste Planejamento e Plano Estratégico, para a campanha eleitoral de 2012, para que possamos eleger o candidato a Vereador Marcus Ronald de Carvalho, na cidade de Parnamirim/RN.
Planejamento:
As disputas eleitorais requerem, a cada dia, ações mais qualificadas e organizadas. O Planejamento Estratégico vem contribuindo com aqueles que se interessam em