Planejamento tributário nas organizações
UFPE
O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO COMO COROLÁRIO DA ABORDAGEM SISTÊMICA DAS NORMAS DE INCIDÊNCIA TRIBUTÁRIA NAS ORGANIZAÇÕES
RECIFE – PE
2012
Universidade Federal de Pernambuco
Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Departamento de Ciências Administrativas
Resenha critica do texto “O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO COMO COROLÁRIO DA ABORDAGEM SISTÊMICA DAS NORMAS DE INCIDÊNCIA TRIBUTÁRIA NAS ORGANIZAÇÕES” de Carvalho, Ana Cristina Ghedini; Prazeres, Fabiano Siqueira; Neto, Alfredo José Machado. Solicitado pela professora Cynara Barros da disciplina de Administração Tributária.
Aluna: Mery Hellen dos Santos Lupicinio
Curso: Administração Turma: 2 A
Recife – PE
Março - 2012
1. Credenciais dos Autores:
Ana Cristina Ghedini Carvalho
Possui Graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (1999) e Especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. Atualmente é sócia do escritório de advocacia Ataíde Marcelino Advogados, em Franca, São Paulo, atuando na área de direito tributário. É mestre em Desenvolvimento Regional pelo Centro Universitário Unifacef, instituição na qual ministra a disciplina de Contencioso Administrativo e Judicial Tributário nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, MBA em Controladoria e Finanças, Auditoria e Planejamento Tributário.
Fabiano Siqueira dos Prazeres
Possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário de Franca (2001). Mestre em Desenvolvimento Regional, Especialista em Controladoria, Pericia e Auditoria Contábil, Especialista em Comercio Exterior. Atualmente é professor titular da Universidade de Franca e professor titular da Faculdade de Ciências Econômicas Administrativas e Contábeis de São Sebastião Par., atuando principalmente nos seguintes temas: custo, planejamento tributário, desenvolvimento regional, empretec, Gestão de