Planejamento estrategico
Disciplina : Disciplina : Ética e Relações Humanas no Trabalho
Tutor Presencial : Eduardo Siriano
Professor tutor a distância : Ma. Marciane Moraes Nunes
Componentes:
Maria de Lourdes Florenço Lima – RA : 2306311026
Ligia Baúte Rocha – RA : 2306311077
Katia Gleine da Silva – RA: 2310343766
Simone aparecida de Almeida – RA : 2305295187
Fred Carlos dos Santos Donato – RA: 2330421843
Gilberto de Medeiros – RA: 2320345530
FALTA DE ÉTICA NAS EMPRESAS E COMO EVITA- LAS.
O objetivo deste trabalho é refletir sobre a Ética nas Empresas para movimentar ações, mudanças de conduta, e uma reavaliação do código de Ética aplicado nas empresas.
A ética pode-se dizer que na verdade como e educação de nosso caráter, temperamento ou vontade pela razão, em busca de um sentido na vida, traduzindo é um processo consciente ou intuitivo em que vamos aprendendo ao longo de nossa vida, que nos ajuda a escolher vícios e virtudes, entre o bem e o mal, entre o justo e o injusto, é a predisposição habitual e firme, fundamentada na inteligência e na vontade, de fazer o bem. Ser ético, e buscar sempre estar de bem consigo mesmo, combater vícios e fraquezas, cultivar virtudes, proteger e preservar a vida e a natureza, e buscar a felicidade.
A prática da ética nas organizações requer convicção, vontade politica e competência adequadas para tornar as ações empresariais concretas e objetivas.
Há muitas formas não éticas de agir nas organizações, como, de resto, na vida em geral, você pode fazer afirmações que não são verdadeiras, superestimar ou subestimar circunstâncias e situações, reter informações que deveriam ser compartilhadas, sonegar impostos e burlar leis, distorcer fatos em interesse próprio, contar meias-verdades que relutam em mentiras dissimuladas com aparência de verdade.
Segundo NASH “apesar de que atividade de ganhar dinheiro sempre teve uma aliança meio desconfortável com o senso de moralidade nas pessoas”.