Planejamento empresarial
Toda esse melhoria na produção e conseqüente melhoria na renda do trabalhador era visto por muitos estudiosos sociais como uma maneira de exploração do empregado em prol de um único motivo, maior lucro do empresariado, concluíam que o homem, ou seja o empregado da linha de produção era mais uma máquina ou ferramenta no meio de tantas outras. Mas esse tipo de crítica existe até hoje, essa massa crítica é importante para que todos, tanto os empregadores como os empregados se conscientizem de que o capital, o lucro não podem sobrepor a dignidade do ser homem. Com um certo equilíbrio desses dois contrapontos temos uma sociedade hoje que goza de bastante conforto, moradia, aposentadoria e melhorias na qualidade de vida, frutos de toda essa revolução industrial.
2) Nos primeiros estudos de Taylor no chão de fábrica, ele concluiu que um operário médio produzia menos do era potencialmente capaz com o equipamento disponível.
Ou seja baixa eficiência , também concluiu que seu colega de trabalho não produzia mais pelo seu exemplo. Para melhorar a