PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Valinhos
2013
FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Relatório apresentado à Faculdade Anhanguera de Valinhos –como exigência da disciplina Processos Administrativos.
Orientador: Professor.
Valinhos
2013
AVALIAÇÃO
__________________________
Professor:
Nota
SUMÁRIO
Introdução
O planejamento está relacionado com o futuro. E os objetivos organizacionais constituem na administração. As organizações procuram alcançar simultaneamente vários e diferentes objetivos e precisam estabelecer graus de importância e prioridade para evitar possíveis conflitos e criar condições de energia entre eles.
Sem planos, os administradores deixam de saber como devem organizar pessoas e recursos, podendo, até mesmo, não ter uma ideia clara sobre o que precisam organizar.
O planejamento poderia facilmente ser visto como a função inicial do processo administrativo. Mas nem mesmo essa afirmação consegue capturar a magnitude da importância do planejamento para a administração. Talvez seja melhor pensar no planejamento como a locomotiva que puxa o trem das ações de organizar, liderar e controlar.
Uma vez definido o planejamento e estabelecida a organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem . Este é o papel da direção: acionar e dinamizar a empresa e fazê-la funcionar. A direção está relacionada com a ação e como se colocar em marcha com muita ligação com as pessoas. Não há organização sem pessoas. As organizações são sistemas sociais, pois são constituídas por pessoas. A função de direção se preocupa com que as operações sejam executadas e os objetivos atingidos com a ação organizacional. A direção na ação empresarial possui três níveis da empresa, sendo eles Institucional com