PISEC - relatorio pequena miss sunshine
760 palavras
4 páginas
UNIVERSIDADE VILA VELHACURSO DE MEDICINA
PROGRAMA DE INTERAÇÃO SERVIÇO, ENSINO E COMUNIDADE IIINOME: Mariana Felipe da Fraga
USF: Araçás
PRECEPTOR: Adriani Ribeiro
DATA: 28/10/2014
ANÁLISE CRÍTICA SOBRE O FILME “PEQUENA MISS SUNSHINE”
I) Olive, a protagonista, uma menina adorável e inocente, de sete anos de idade, que sonha em ser miss, apesar de não ter características que a inserem nos padrões de beleza sociais.
Richard, o pai, é um palestrante motivacional fracassado que tenta desesperadamente vender seus programas de auto-ajuda e constantemente entra em conflitos com a esposa.
Sheryl, a mãe, é típica e a favor de honestidade. É fumante compulsiva, apesar de renegar tal fato.
Frank, o tio, é um professor universitário de filosofia especializado em Proust, homossexual e acabara de sair do hospital por tentar o suicídio após ser abandonado por seu namorado.
Dwayne, o irmão, é um adolescente rebelde que mantém um voto de silêncio há meses, baseado em ideias de Nietzsche. Sonha em ser piloto da força aérea e gosta de deixar claro seu desprezo pela sociedade em geral.
Edwin, o avô, ensaia todos os dias a neta para o concurso e foi expulso de uma casa de repouso pelo uso de drogas.
II) A sociedade moderna caracteriza-se por grandes mudanças nos campos da economia, da política e da cultura, afetando significativamente todos os aspectos da existência pessoal e social. Essas mudanças repercutem fortemente na vida familiar, desde o modelo de formação até o provedor do sustento, entre outros aspectos.
Assim, observamos que a família tradicional se guia por outros contornos. Diversas necessidades levaram a mulher a se introduzir no mercado de trabalho, o que fez com que se tornasse peça importante no provimento financeiro da família, não sendo raros os casos em que é a única provedora, já que em alguns episódios, a formação familiar não conta mais com essa figura, existindo muitas mães solteiras, viúvas ou separadas que comandam a família. O contrário