Piratas no vale do silicio
O filme conta através das personalidades de Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates, entre outros, o desenvolvimento da história da microinformática e da popularização dos computadores. Piratas do Vale do Silício tem em mente apresenta a criação e a ascensão da Microsoft e da Apple.
Tudo começou para Bill Gates e Paul Allen com a leitura da Revista Popular Electronics sobre um kit de computador pessoal, os dois tem uma vontade imensa de revolucionar a informática, criando computadores pessoais. Bill Gates e Paul Allen criam a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo.
No mesmo tempo o filme relata a vida de Steve Jobs e Steve Wozniak, que juntos desenvolveram uma espécie de primeiro computador pessoal, com o resultado de intensos trabalhos numa garagem. Eles deram o nome a esse protótipo de Apple.
Com o sucesso do modelo, eles decidiram fundar uma empresa para aprimorar o microcomputador Apple, e em 1977, surgiu a Apple Computer. No lançamento do Apple II em 1977, em uma pequena feira de informática, Bill Gates, até então desconhecido, é esnobado por Steve Jobs. A partir deste, ele sente um ódio enorme e resolve destruir a Apple.
No passado Bill Gates teve uma idéia de se juntar a Steve Jobs para fazer uma união de prestação de serviço, mal sabia Steve Jobs o risco que ele estava correndo, sem Steve Jobs perceber, Bill Gates criar um protótipo da “futura” estreia e “rouba” assim a criação da apple.
Atualmente a Microsoft se aliou novamente a apple.