Piratas do vale do silício
O filme conta a história da criação da Apple e da Microsoft, com seus dois criadores como personagens principais. No inicio do filme, Steve Jobs e Steve Wozniak faziam "caixas azuis", que serviam para burlar o sistema telefonico e fazer ligações de graça para qualquer lugar.
Em 1974, uma empresa lança um computador chamado "Altair", mas esse computador precisava de um sistema operacional. Quando Bill Gates descobriu isso, criou um sistema chamado "Basic" e fechou negocio para usar seu sistema no computador.
Em 1976, Jobs e Wozniak desenvolveram um computador, e deram o nome de Apple. O computador foi bem aceito e pouco tempo depois eles criaram a Apple Computer. Em uma feira para divulgar seu novo computador, Jobs e Gates se encontram, mas Gates é ignorado, o que o deixa chateado.
No inicio da decada de 80, Bill Gates conseguiu um emprego na IBM, com o intuito de fazer um computador melhor que o da Apple. Ele compra um sistema operacional, por 50 mil dólares, e depois de algumas melhoras, Gates o chama de MS-DOS.
Uma empresa chamada Xerox, desenvolve um mouse, mas não havia um computador para usa-lo, então Jobs pega toda essa tecnologia, e usa nos seus próximos projetos, o Macintosh e o Lisa, o mesmo nome de sua filha.
Bill Gates vendo todo esse avanço da Apple, consegue sair da IBM e vai trabalhar para Jobs, com a intenção de roubar informações e criar seu próprio sistema. Pouco tempo depois, Jobs descobre mas ja é tarde, e Bill Gates lança o Microsoft Windows, que basicamente é um plagio do Macintosh.
Steve Jogs é demitido da Apple e volta alguns anos depois, com a empresa quase falida, e mesmo contra sua vontade, ele fecha negocio com Bill Gates, que fica com uma grande parte da Apple, e torna-se o homem mais rico do mundo.
Gabriel Braga Alamis Nº17