Piramides Egipicas
Pirâmides Egípcias
Nome: Bruno L de Carvalho
Número: 03
Turma: 303
Professora: Andréia
Matéria: Matemática
Introdução
As Pirâmides do Egito são monumentos de alvenaria construídos no Antigo Egito. Como o nome indica, são formadas por uma base quadrada de quatro faces triangulares que convergem para um vértice.
Desenvolvimento – Pirâmides do Egito
O que são as pirâmides? As pirâmides são edificações grandiosas arquitetadas em pedra, sua sustentação é retangular e possui quatro lados triangulares que afluem em direção ao seu ponto mais alto.
Conforme a Wikipédia, devido ao seu alto grau de complexidade arquitetônica, aos esforços empregados em suas construções, e a sua notável beleza, as pirâmides são culturalmente associadas ao misticismo, sendo a fonte de muitas hipóteses e lendas a cerca dos mistérios de sua construção e finalidade.
Existe a crença de que as pirâmides seriam monumentos funerários, apesar de alguns profissionais especializados defenderem a idéia de que se tratava de sepulcros suntuosos também utilizados como lugar de adoração a Deus.
Objetivo da Construção As pirâmides serviam como mausoléus para os grandes faraós. Seus corpos eram mumificados e postos em sarcófagos dentro das pirâmides, junto com muitos de seus bens pessoais. A idéia era garantir uma boa ida do faraó para o outro mundo, o mundo dos mortos. Para isso, era importante garantir que seu corpo fosse conservado. Para conservar bem o corpo, havia a mumificação e o sarcófago, mas a pirâmide também fazia diferença. Por ser ume estrutura grande de pedra, dentro da pirâmide é quente demais para o desenvolvimento de microorganismos que causam a decomposição do corpo.
Então a pirâmide tinha uma só utilidade, mas utilidade fundamental para a cultura do povo egípcio: garantir uma boa passagem de um sujeito importante como o faraó para o mundo dos mortos.
Como foram