Piramide De Maslow
Relatório
Pirâmide de Maslow
Abraham H. Maslow foi o fundador da Pirâmide de Maslow, sua teoria enfatizava que algumas maneiras são necessárias para que o ser humano atinja o sucesso em sua carreira.
Como podemos citar e definir o modelo a seguir:
A teoria de Maslow é dividida em cinco partes de acordo com a necessidade do trabalhador, do menor para o maior até que se chegue ao topo conquistando-se a satisfação pessoal e profissional.
Etapas da Hierarquia das Necessidades de Maslow
Maslow dividiu a pirâmide algumas etapas nos quais iremos citar:
- Necessidades fisiológicas: Marlow observou que está fase da pirâmide deveria retratar as necessidades do ser humano. Exemplo: fome, sede, respiração, abrigo, etc.
- Necessidades de Segurança: Refere-se a parte da pirâmide que está ligada a segurança do indivíduo, desde sua residência até o local de trabalho.
- Necessidades Sociais: O terceiro nível está ligado a necessidade que cada colaborador tem que participar de grupos sociais. Exemplo: ter uma família, amigos, receber carinho, etc.
- Necessidades de Status ou Estima: Esse nível refere-se ao desenvolvimento do ser humano, de ser reconhecido em seu local de trabalho e reconhecer o trabalho de sua equipe, ou seja de respeitar para ser respeitado.
Maslow aplicou o conjunto de sua pirâmide da seguinte forma:
- Base: Horários por escala, evitando-se o desgaste mental e físico.
- Segundo Nível: Necessidade segurança, estabilidade e boas condições financeiras.
- Terceiro Nível: Necessidade de fortalecer laços internos e criar relacionamentos interpessoais.
- Quarto Nível: Ter uma boa relação pessoal com a empresa, cumprir resultados, receber promoções e alcançar uma estabilidade financeira.
- Topo: É a capacidade de controlar ações e influenciar decisões.
Referências:
http://www.significados.com.br/piramide-de-maslow/