PINACOTECA
Nome: João Vitor de Alcantara Ribeiro, Rádio e TV, Turma B
Data de entrega: 12/05/2015
Parte A
O academicismo Brasileiro é todo sistema de arte introduzido no pais, onde teve como influencia as academias de arte da Europa. Começou no período neoclássico com a Escola Real de Ciências criado por João VI, passando por Dom Pedro II até chegar na Escola Nacional de Belas Artes. O academicismo podemos dizer que eles tinham um certo laço com o governo, gerando transformações na arte como nos movimentos políticos e filosóficos.
Parte B
A Pinacoteca fica localizada na Praça da Luz, no centro de São Paulo. No térreo e no 1º andar, ficam as exposições temporárias. No 2º andar, ficam as obras do acervo. Acervo é uma coleção de obras, ou seja varias obras organizadas. Na Pinacoteca também tem salas de leitura, auditório e um restaurante do lado de fora. E o que mais me chamou a atenção, foi a grandeza do local, e a organização das obras, e tudo muito bem explicado também. Minha visita foi bem legal, gostei bastante, juntamente com meus colegas de classe.
Parte C
A obra se chama O Estudo Para Libertação dos Escravos, do autor Pedro Américo, onde ele usou a técnica de Óleo sobre a tela no ano de 1889. O tem as dimensões de 138,5 cm por 199 cm. Nessa obra podemos ver negros ajoelhados se reverenciando, temos também princesas com destaque em Isabel, e tem algo morto que simboliza o fim da escravidão, também contém anjos em um lugar como se fosse uma arena de arte. Pode ser considerada do Academicismo Brasileiro pois se retrata a história do Brasil e também contem religião que é algo nítido no academicismo também.
Parte D
É um processo de muitas fases, meio que complicado. Primeiramente ela começa com uma estrutura ou um modelo de gesso, depois esse certo modelo é coberto por uma camada de silicone, e nisso é formado um molde, depois é ingerido um liquido devido a determinadas temperaturas, e depois é despejado dentro