PIM V esboço
Ao desembarcar no porto de Santos em 1908, com um mínimo de bagagem e muitos sonhos, o jovem Virgílio Di Cicco aceitou, sem pestanejar, o primeiro emprego que lhe ofereceram: assistente de cozinheiro nas obras da ferrovia Sorocabana.
Não levou muito tempo para que trocasse de ofício, passando a trabalhar como encanador, em que adquiriu grande experiência, principalmente em colocação de calhas e rufos.
Com uma clientela fiel e crescente, montou sua própria fábrica de calhas no bairro do Ipiranga em 1915.
Com sua força de trabalho e sua visão comercial, inaugurou, já em 1918, a primeira loja Di Cicco, no mesmo bairro. O tempo passou, a loja cresceu, conquistou Clientes e ganhou credibilidade.
Em 1999, então com 2 lojas, a Di Cicco foi adquirida pelo grupo Construdecor, do empresário Dimitrios Markakis, dando início naquele momento a um grandioso plano de expansão.
Hoje, são mais de 40 lojas, um gigantesco Centro de Distribuição e 3 mil colaboradores. Para continuar a crescer e se diferenciar.
A Dicico não para de investir em logística, tecnologia da informação, merchandising, conhecimento do cliente e capacitação de sua equipe, além de cultivar o bom relacionamento com colaboradores, parceiros, fornecedores e com os clientes.
Todas essas ações sustentam a missão da empresa que é:"SER A MELHOR E, POR CONSEQUÊNCIA, A MAIOR EMPRESA DE VAREJO DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO E ACABAMENTO DO BRASIL".
A companhia tem um centro de distribuição de aproximadamente 200 mil m². Seu quadro de funcionários ultrapassa a marca de 3.200 empregados diretos e mais de 1.600 indiretos.
Em 2013 associou-se à chilena Sodimac, líder no segmento em diversos países da América Latina como Chile, Argentina, Peru e Colômbia e agora visa à liderança no Brasil.
Hoje são 58 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo, sendo um outlet e três franquias.
A companhia conta com mais de 3 mil funcionários diretos e 1,6 mil indiretos. Com