PIM 1
1.1.1
O objetivo do desvio médio simples será calculado pela media dos valores a contar da medis, ignorando o sinal de + ou – do desvio, ou seja, convertendo os valores dos desvios em valores absolutos, considerando-os todos positivos.
1.1.2
Variância tanto para o cálculo do desvio médio como para o cálculo
Da variância precisaremos utilizar o desvio de cada elemento de
Um conjunto de dados em relação à média aritmética (xi - x).
No entanto, ao invés de trabalharmos com os valores absolutos.
(em módulo), agora os desvios são elevados ao quadrado antes.
Da soma. Para o caso de dados amostrais, ao invés de dividirmos.
Por n, dividimos por n-1 (que é o total da amostra menos uma unidade).
1.1.3
Desvio padrão Obtém-se o desvio padrão extraindo-se a raiz
Quadrada da variância. Assim como a variância e o desvio
Médio, o desvio padrão também representa uma medida. de variabilidade absoluta e indica o desvio de cada um dos números xi de unidade conjunto de observações em relação à média μ.
1.2.1
Todas as formas de interagir entre funcionário e superiores esta inserido um tipo de comunicação, sendo ela verbal, escrita e hoje ainda temos os meios eletrônicos aos quais utilizamos de internet para os e-mails e os tefones para desenvolvermos o nosso papel de comunicação.
De certa forma essas atribuições são repassadas aos subordinados diretos ou secretários que fazem o papel de porta-voz e obusdmam, em uma empresa com muitas reuniões fica a cargo dos secretários desenvolverem as comunicações.
1.2.3
Uma importância muito grande na comunicação da alta gerencia e seus comandados, pois apartir da boa comunicação, pode se ter um entendimento e manter o bom relacionamento para se tet um alto nível de competência.
1.2.4
Tendo uma hierárquica há uma necessidade de planejar como alcançar um nível