Picc
VANTEX
CATETER VENOSO CENTRAL
PRODUTO MÉDICO-HOSPITALAR DE USO ÚNICO. DESTRUIR APÓS O USO.
Indicações
que o cateter poderia servir como um foco para sepsis ou formação de trombos brandos. Todos os cateteres são contra-indicados em pacientes com conhecida sensibilidade a prata, platina ou carbono. Os cateteres com revestimento de AMCÔ
THROMBOSHIELDÔ são contra-indicados em pacientes com conhecida sensibilidade à heparina benzalcônica (Ref.1).
Os Cateteres Venosos Centrais Vantex são indicados para uso em pacientes que necessitam de administração de soluções, coleta de amostras de sangue, e monitorização de pressão venosa central. Todos os cateteres possuem uma ponta macia para reduzir o risco de perfuração venosa (Ref. 22).
Procedimento sugerido para Inserção
Descrição
Usar técnica estéril.
Todos os cateteres são fabricados com polímero OLIGON a base de poliuretano
(contendo prata, platina e carbono) que possui propriedades antimicrobianas*.
Alguns cateteres também estão disponíveis com AMCÔ THROMBOSHIELDÔ (um revestimento antimicrobiano de heparina**). Cateteres com revestimento de AMCÔ
THROMBOSHIELDÔ são acrescidos com uma letra “H” no modelo (ex.: A3716H).
*
Não utilizar acetona ou álcool isopropílico no cateter.
Evitar tocar a superfície dos cateteres revestidos com heparina antes da inserção.
Os seguintes itens deverão estar disponíveis no momento da inserção do cateter: drogas antiarrítmicas, desfibrilador e equipamentos para suporte respiratório.
Foi demonstrada, através de teste in vitro contra organismos comumente associados com infecções nosocomial, uma atividade antimicrobiana na superfície e nos lumens internos do cateter durante o manuseio e colocação. A atividade dos agentes antimicrobianos está localizada nas superfícies do cateter e não é destinada para tratamentos de infecções sistêmicas.
1. Preparar antecipadamente o local da punção da maneira requerida (veia jugular