PI 1 A O DE INVESTIGA O DE PATERNIDADE c c RETIFICA O DE REGISTRO CIVIL e ALIMENTOS
BRUNO DA SILVA, brasileiro, menor impúbere, representado por sua genitora ALVADINA DA SILVA, brasileira, cabeleireira, portadora do (RG) e (CPF), residentes na Rua das Esmeraldas, n°01, bairro Cantareira, Manhuaçu/MG, vem, respeitosamente, à presença de V.Exa, por seu advogado abaixo assinado, Dr. Advogado, inscrito na OAB/MG n° (...), com escritório na (endereço completo), propor a presente:
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE c/c RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL e ALIMENTOS
Em desfavor de TADEU DA SILVA, brasileiro, solteiro, taxista, residente na Rua da Ornamentação, n° 15, Bairro Santa Mônica, Mutum/MG, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I - DOS FATOS:
Segundo informado pela representante do autor, o casal se conheceu em meados de fevereiro de 2007, quando, então passaram a se relacionar de forma mais séria.
O namoro entre o casal era notório, de conhecimento público, havendo convivência transparente perante a sociedade.
Alguns meses após, o relacionamento público, a genitora engravidou e buscou, junto ao requerido, o apoio esperado.
Necessário ressaltar que a representante do menor sempre foi fiel ao companheiro, não tendo relações afetivas com nenhum outro homem.
Surpreendentemente, a mãe do postulante, ao procurar o suplicado para contar-lhe a notícia, lhe foi dito que não poderia ser o pai, deixando de cumprir suas obrigações.
Dessa forma, durante todo o período da gestação, a mãe do autor não recebeu qualquer auxílio , seja afetivo, seja material, apesar de todas as tentativas infrutíferas em contrário. Somente quando do nascimento do suplicante é que o suposto pai foi visitar-lhe com promessas de apoio, o que jamais se concretizou.
Insta salientar que o autor e sua mãe vêm passando dificuldades de toda monta, pois a renda da família não ultrapassa R$600,00 (seiscentos reais) ao