PHP-web dinamicos
O que é php?
Linguagem que permite criar sites web dinâmicos, possibilitando uma interação com o usuário através de formulários, parâmetros da URL e links. A diferença de PHP com relação a linguagens semelhantes a Javascript é que o código PHP é executado no servidor, sendo enviado para o cliente apenas html puro. Desta maneira é possível interagir com bancos de dados e aplicações existentes no servidor, com a vantagem de não expor o código fonte para o cliente. Pode ser útil quando o programa está lidando com senhas ou qualquer tipo de informação confidencial. O que o diferencia é que o código PHP fica embutido no próprio HTML.
Quando foi criado?
Foi concebida durante o outono de 1994 por Rasmus Lerdorf. As primeiras versões não foram disponibilizadas, tendo sido utilizadas em sua home-page apenas para que ele pudesse ter informações sobre as visitas que estavam sendo feitas. A primeira versão utilizada por outras pessoas foi disponibilizada em 1995, e ficou conhecida como “Personal Home Page Tools” (ferramentas para página pessoal). Era composta por um sistema bastante simples que interpretava algumas macros e alguns utilitários que rodavam “por trás” das home-pages.Em meados de 1995 o interpretador foi reescrito, e ganhou o nome de PHP/FI, o “FI” veio de um outro pacote escrito por Rasmus que interpretava dados de formulários HTML (Form Interpreter).
Quem criou?
Criado por Rasmus Lerdorf nascido na Groelândia - Dinamarca e posteriormente começou a ser desenvolvido como código livre. PHP não é um Padrão Web - é uma tecnologia de código aberto. PHP não é uma linguagem de programação no sentido estrito da palavra, mas sim uma tecnologia que permite a inserção de scripts nos seus documentos.
Características e curiosidades:
Linguagem de programação voltada para computadores que é interpretada e livre. Este tipo de linguagem surgiu em 94 com um pacote de programas, cuja principal função era substituir um conjunto de scripts que era utilizado no