peça teatral
SATANÁS: Você por aqui? (Fala com ar de surpresa e ironia - as luzes já devem estar acesas)
SATANÁS: Hahahaha!!! (Gargalhando) Jamais te imaginei aqui comigo. Mas já que está aqui, seja muito bem-vindo! Isso mesmo!!! Bem-vindo ao meu reino.
SATANÁS: Quero deixar claro que sua vinda pra cá foi uma escolha totalmente sua. Sabe aquela história de livre arbítrio? Pois é! Você veio parar aqui por livre e espontânea vontade. (Sorri novamente de um jeito assustador).
SATANÁS: Hahahaha! Como sou mentiroso!!! Quer dizer, sou o pai da mentira hahahah! Mas falando sério, você está aqui por uma única razão e eu adoro! Que é o pecado. (Satanás vira para outro lado da plateia)
SATANÁS: Aí você me diz...Ah Capeta! Para de mentir de novo! Eu não sei porque estou aqui contigo (falar de modo irônico).
(Nessa hora Satanás se levanta, olhando para o público de modo sério e assustador...)
SATANÁS: Para de ser cínico, você está aqui por fazer o que eu gosto!!! Nessa hora num instante todos viram crentes... Ai misericórdia! Tá amarrado!!! (Fala irônica) Tá amarrado nada! Você era o maior Raimundo... Um pé na igreja e um no mundo.
E não ria você também! Que tô de olho! (Coloca o dedo nos olhos pra reforçar a expressão "Tô de olho" e olha pra outro lado da plateia).
Tô louco pra te trazer pra cá também. Vacila pra ver e você vem parar aqui. (Fala assustadora).
SATANÁS: Só pra começar, vou refrescar sua memória.
Lembra daquele dia que você estava com aqueles caras, contando piadas pornográficas? Hahaha!!! Eu ri muito também! Você estava se juntando a mim e nem se dava conta Hahahahha!!! Como foi bom aquele dia... (Ele vira para outro lado e fala:)
SATANÁS: E você gatinha? Que ficou com tantos meninos, depois ia pra igreja pedir perdão ao Senhor. Hahahah!!!