peça mae
NARRAÇÃO: D. Francisca foi mãe e pai a o mesmo tempo, quando seus filhos eram ainda pequenos, em um trágico acidente, seu marido veio a falecer. D. Francisca se viu sozinha para cuidar de seus quatros filhos; Daniel, Danilo, Daniela e Dário, filho que ela mesma sem ter condições o pegou na rua e passou a cuidar como se fosse seu próprio filho.
Muitas vezes ela deixou de comer para alimentar seus filhos. Chegou a uma época que ela se viu no desespero, pois ela não conseguia emprego, ninguém queria empregar uma mulher de uma idade um pouco avançada e que tinha quatro filhos para cuidar. Mas ela nunca perdeu a fé e a esperança. Começou a trabalhar por conta, lavando e passando para fora, e fazendo serviços de doméstica. Mesmo naquele sofrimento todo, ela sempre acreditou que um dia ela seria recompensada pelos seus filhos, que a amariam muito e teriam orgulho te der uma mãe como ela.
Os anos se passaram e os filhos foram deixando a mãe de lado... (Marlene esta na sala de casa, pintando as unhas e sua filha está brincando, quando Danilo entra em cena)
Danilo: Oi meus amores, minha esposa linda, como foi seu dia hoje?
Marlene: A foi bom querido eu fui a o shopping com as crianças...
Danilo: A que boa querida! Você esta de bom humor?
Marlene: Sim meu bem por quê?
Danilo: É por que eu tenho que de dar uma noticia...
Marlene: Fala meu bem...
Danilo: Está bem... Faz tempo que nós não vimos a minha mãe NE!
(ela diz pra si mesma)
Marlene: Nossa! Eu não estou sentindo um pingo de saudades daquela velha chata.
Danilo: Que... Que foi? Você disse algo meu bem?
Marlene: Eu não, nada, vou... Pode falar o quê você ia dizer...
Danilo: Está bem... É que a dona da casa onde a mãe mora, pediu a casa, e ela não têm pra onde ir. Então, termos que trazê-la para cá...
Marlene: Pêra aí. Você sabe que aqui não tem lugar para ela... O nosso AP é pequeno. Só tem lugar pra seus filhos, eu, você e o nosso TOTÓ. Ora só tem você de filho?