PEÇA INDENIZATORIA
ALBERTO SANTOS DUMONT, brasileiro, solteiro, inventor, residente (endereço), portador do RG ________ e do CPF ___________, neste ato representado por sua advogada que esta subscreve, com escritório na Rua Engenheiro Saint Martin, nº. 141-6, Centro, local designado para receber intimações (art. 39, I, CPC), vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, ajuizar a presente AÇÃO INDENIZATÓRIA pelo rito ordinário, com fundamento nos artigos 282 e seguintes do CPC, arts. 5º, incisos V e X da Consitutição Federal, e Lei 8.078/90), em relação à LINHAS AÉREAS EUROPA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob número________, com sede em (endereço), na pessoa de seu representante legal, pelo motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I – DOS FATOS
O AUTOR é residente no Rio de Janeiro, e viajou a Portugal para participar de um curso de especialização pelo período de dois meses.
Procurou a empresa ré para o fornecimento de serviços de transporte aéreo. O curso teria início em (data), na cidade de (cidade), como se vê no comprovante de mat´ricula (anexo).
O Voo sairia da cidade do Rio de Janeiro, as (dia e hora). Tratava-se do voo número (XX), com chegada prevista no XX (dia) as (XX) horas.
Ocorre que por uma falha da companhia aérea, o voo fora cancelado, e o Autor embarcou com 48 horas de atraso. Após mais de 6 horas no aeroporto, sem qualquer assistência é que a companhia aérea encaminhou o Autor a um hotel.
A longa indefinição, sem quaisquer assistência ao Autor por parte da Ré, causou ao Autor momentos no mínimo desagradáveis – sem ao menos poder dirigir-se ao toilete, isto porque, não havia ninguém com quem pudesse ao menos deixar sua bagagem.
O Autor sentiu-se desmoralizado e desanimado com a situação. Imaginou que jamais conseguiria atingir seu