peça de natal
Pastoral da Juventude
Música 1
Cena 1(praça)
(2 amigos e um senhor ficam no canto observando a conversa deles)
Jovem 1: E ai vai fazer o que nesse fim de ano? O natal está chegando.
Jovem 2: Cara sei não, acho que vou ao shopping comprar umas roupas novas, e vou comprar meu celular novo porque esse meu ta passado e minha mãe me prometeu um novo, o bom do natal é isso eu ganho muitos presentes.
Jovem 1: È mesmo minha mãe faz a mesma coisa, além de fazer umas comidas gostosas, o ruim é que só podemos comer depois de rezar pra um tal de menino Jesus, isso aí é muito chato.
Jovem 2: Concordo...
Senhor: Desculpe meus jovens, não pude deixar de escutar a conversa de vocês.Vocês tem a certeza que o Natal é apenas isso?Roupas e comida?
Jovem 1: sim porque?Tem alguma coisa a mais que isso?
Senhor:O Natal meus filhos é um dia Magnifico...
Jovem 2: magnífico são os presentes, a comida, o papai noel cheio de coisas boas, isso sim é Magnífico...kkkkk
Senhor: Então vamos fazer um trato, pode ser? Eu conto uma história e no final vamos ver o que vocês acham dela, ok?
Jovens: Ok, tudo certo vovô vamos lá! To de férias mesmo.
Senhor: Esta história está nos Evangelhos, na rica tradição de fé de nossos pais e naqueles que testemunharam a vida de Jesus... Essa história começa assim: No tempo de Herodes ...
Cena 2(Templo)
( entrada de Zaccarias e Isabel... )
Narrador: rei da Judéia, houve um sacerdote de nome Zacarias, da família de Abias; sua mulher, descendente de Aarão, chamava-se Isabel. Ambos eram justos diante de Deus e cumpriam todos os mandamentos do Senhor. Mas não tinham filhos, porque Isabel era estéril e ambos estavam de idade avançada. Ora, exercendo Zacarias diante de Deus as funções de sacerdote, coube-lhe por sorte, segundo o costume em uso entre os sacerdotes, entrar no santuário do Senhor e aí oferecer o perfume.
( Escolha na sorte de quem entrara no templo: Sacerdotes + Zacarias)
Todo o povo estava do lado de