Petróleo
_______________________________________________________________
O Estado de Minas publicou uma notícia há pouco tempo com o título: ‘’Muita sujeira e menos voto’’. Com as eleições chegando a grande BH enfrenta uma poluição sonora e visual. Mesmo com o auxílio da internet muitos candidatos optam por fazer suas campanhas pelas ruas, usando pinturas, pichações e colagens de lambe-lambe, incomodando o eleitor. Tudo isso gera uma grande preocupação na população, já que o meio ambiente está sendo afetado. Além de sujar, quando chove pode causar uma enchente, porque entope os bueiros, gerando também risco de transmitir doenças para a população. Vários moradores já participam de projetos contra toda essa sujeira. Como o ‘’BH não vota em quem Picha BH’’. Aos poucos os candidatos estão tomando consciência e mudando os métodos de campanha.
_______________________________________________________________
BH foi projetada com quarteirões padronizados e ruas largas o suficiente para comportar a circulação de veículos. Porém o tempo passou e ela sofreu um crescimento demográfico desordenado e o que era para ser ocupado por 100 mil habitantes, ultrapassou em mais de 20 vezes essa expectativa. BH transformou-se numa enorme ‘’colcha de retalhos’’.
Várias avenidas e ruas de grande acesso têm sérios problemas de geometria e não foram projetadas para a quantidade de carros que passam por elas. Juntamente com o mau planejamento de tráfico, tudo resulta em engarrafamentos diários, acidentes, desrespeito à sinalização e aos pedestres. Gerando um grande desconforto e perigo para a população.
http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2009/12/28/noticia_minas,i=141686/BH+ESTA+ENTRE+AS+PIORES+CIDADES+DO+MUNDO+EM+MOBILIDADE.shtml
_______________________________________________________________
-------------------------------------------------
Diante de uma pesquisa feita mais da metade dos