Petróleo na Região da Sildávia
431 palavras
2 páginas
Petróleo - produção: 107,100 barris/dia (2010 est.)Definição: Este número é a quantidade total de petróleo produzido em barris por dia. A discrepância entre a quantidade de petróleo produzido e / ou importados ea quantidade consumida e / ou exportada devido à omissão de mudanças de valores, ganhos de refinaria, e outros fatores complicadores.
Fonte: CIA World Factbook - Salvo indicação em contrário, todas as informações nesta página é preciso partir de 14 de outubro de 2011
Durante a aventura "O Ceptro de Ottokar", Tintim lê em uma enciclopédia que a Sildávia pertence à península balcânica, situando-se algures no local da ex-Jugoslávia1 .
O país tem dois rios principais o Wladir e o seu afluente Moltus. O nome "Wladir" é, sem dúvida, uma ligação ao rio que atravessa Praga, na República Checa, o Vltava (Moldau em alemão). Esta tradução parece ter inspirado o nome do rio "Moltus", a menos que o nome se refira ao rio Olt na Roménia. Os dois rios unem-se em Klow, a capital e maior cidade da Sildávia2 3 4 com 122.000 habitantes.
Outras cidades conhecidos são:
Kragoniedin, famosa pelas suas águas termais Dbrnouk, no litoral sul (provavelmente inspirado no porto de Dubrovnik na Dalmácia) Niedzdrow junto ao Wladir, Zlip Istow Duma, o portão principal, na costa do país Tesznik Sbrodj, o centro espacial.
O país faz fronteira com outro país imaginário, a Bordúria, uma das fronteiras dos dois países é a do Lago Fléchizaff.
História
A moderna Sildávia surge em 1127 quando um chefe tribal, chamado Hvegui expulsou conquistadores turcos e adotou o nome Muskar. A Bordúria conquistou o país em 1195 e em 1275 Otokar os expulsa ressurgindo assim a soberania sobre Sildávia.
O rei Otokar IV tornou-se rei em 1360 quando um inimigo, o barão Staszrvitch reclamou o trono e o atacou com uma espada. Otokar derrubou-o com seu cetro. E, desde então, o governador da Sildávia deve portar o cetro, caso contrário perdará da sua