Petroquímica
Sumário
1 Tema
O tema abordado em nosso projeto é referente a petroquímica e os danos causados ao meio ambiente.
2 Problemática
Os riscos de acidentes e derramamento de óleo, vazamento, catástrofes, desastre ecológico, poluição ambiental, desmatamento, impacto sobre o ecossistema marinho e terrestre.
3 Objetivo geral
O objetivo desse trabalho é abordar as mudanças propostas na legislação atual que regulamenta o setor petroquímico no Brasil e o modelo proposto para ser utilizado como base na exploração petrolífera.
4 Objetivo especifico
O petróleo e o gás natural são normalmente percebidos pelo publico como sendo essencialmente fontes primárias de combustível. Grandes investimentos estão em alta, novos marcos regulatórios e modelos de exploração para reverte-los em beneficio de toda sociedade.
5 Introdução
Em primeiro momento, apresentaremos o que são e quais as suas características, considerando os danos atuais, posteriormente abordaremos qual foi o papel da petroquímica nessas e como desenvolveu a tecnologia para viabilizar a sua exploração. Seguida pela discussão sobre o que e legislação atual, as suas deficiências e as propostas de mudanças finalmente discutidas.
6 Petróleo
O petróleo se origina da decomposição das matérias orgânicas, é formado pela combinação de moléculas de carbono e hidrogênio. Deste modo, ele é definido como uma mistura complexa de hidrocarbonetos gasosos, líquidos e sólidos que resultam em diversas formas de óleo bruto. Líquido ou viscoso, de cor preta ou esverdeada, o petróleo – ou óleo de pedra – é encontrado em jazidas subterrâneas, de milhões de anos de idade.
6.1 Origem
Das muitas teorias sobre o surgimento do petróleo, a mais aceita diz que ele se formou a partir da decomposição de matéria orgânica (principalmente algas), decomposição esta