Petrobras
Uma grande competividade econômica entre as empresas e nações, mostrando assim varias formas competitivas entre elas. Algumas nações veem como um fenômeno macroeconômico e outras dizem que é a função de mão de obra barata.
Vamos ver que a mias popular explicação é a diferenças das praticas administrativas, criando dentro das empresas uma grande competição internacional.
Mostraremos quais as formas de estratégicas competitivas são usadas dentro das industrias é qual melhor procedimento para chegarem a uma competividade internacionalmente.
A importação e a exportação também fazem parte do crescimento e competividade em uma nação. O que iremos ver que há varias explicações mas nem todas e a forma certa de administrar uma empresa, o que poder sucesso pra uma pode ser o fracasso pra outra.
Para realizar o sucesso competitivo, as empresas do país precisam ter uma vantagem competitiva na forma. E para manter a vantagem, as empresas precisam conseguir uma vantagem competitiva mais sofisticada com o tempo, mantendo o crescimento da produtividade.
Citaremos algumas ideias de Adam Smith que diz “ As forças de mercado encaminharão os recursos de um país para as indústrias onde esses países é relativamente mais produtivo”, David Ricardo “, que diz que as forças de mercado encaminharão os recursos de um país para as indústrias onde esse país é relativamente mais produtivo”.
Nos séculos XVIII e XIX, quando muitas indústrias estavam fragmentadas, a produção usava mais mão-de-obra e menos especialização e grande parte do comércio refletia as diferenças nas condições de crescimento, recursos natural e capital.
A vantagem fatorial que muda com rapidez atrai constantemente novos países que pretendem lucros baixos e mantêm baixos os salários.
Foi realizado um estudo de quatro anos sobre dez importantes países industrializados, para investigar por que países conseguem vantagens competitivas em determinadas indústrias e as implicações disso para a estratégia das