petição inicial modelo
Glauce Fernandes de Oliveira – matrícula 21386
PETIÇÃO INICIAL
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE TERESÓPOLIS – RJ
Jorge (sobrenome), (estado civil), brasileiro, professor de ensino fundamental, CPF(número), CI(número), residente e domiciliado na rua(nome da rua), (número do imóvel), Teresópolis – RJ, por seu procurador signatário, com escritório na rua(nome da rua), (número do imóvel), Teresópolis – RJ, por seu procurador signatário, com escritório na rua (nome da rua), (número do imóvel), Teresópolis – RJ, onde recebe avisos e intimações de praxe, vem à presença de Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÃO DE DESPEJO, com pedido de antecipação de tutela, em face de:
Miranda (sobrenome), (estado civil), brasileira, (profissão), CPF(número), CI(número), residente e domiciliado na rua(nome da rua), (número do imóvel), Teresópolis – RJ.
I - DOS FATOS
Jorge (sobrenome) economizou durante vinte anos a quantia necessária para a compra à vista de um imóvel. Para tanto, procurou Max a fim de adquirir o apartamento que ele colocara à venda em Teresópolis – RJ. Max apresentou o imóvel a Jorge que naquele momento soube que este se encontrava ocupado por Miranda que reside ali como locatário há dois anos. Tal contrato de locação não possuía cláusula de manutenção da locação em caso de venda e foi oportunizado à locatária o exercício do direito de referência, através de notificação extrajudicial de carta AR e notificação do Cartório, conforme anexo.
Jorge firmou contrato de compra e venda devidamente registrado no Registro de Imóveis(número do registro), adquirindo a propriedade do imóvel e notificando a locadora a respeito da sua saída. Contudo, não conseguiu ingressar no imóvel, pois Miranda ainda permanecia instalada, alegando não ter sido notificada por Max com quem tinha concretizado o contrato e por isso