Peti o Inicial Sumaria
LUANA SANTOS, brasileira, divorciada, design, residente e domiciliada em Curitiba – Paraná, por intermédio de seu advogado, mandado incluso, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, sob nº..., com endereço profissional à Rua ..., Cidade ..., Estado ..., onde recebe notificações, intimações e avisos, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 275, II, alínea “d” do Código de Processo Civil, propor:
AÇÃO SUMÁRIA DE RESSARCIMENTO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS
em face de MORAES EMPRENDIMENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Paraná, nº 200, Araucária – Paraná; pelos feitos e fundamentos a seguir expostos:
I – DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
A autora da ação em face dos gastos oriundos do acidente de trânsito, diz não ter as devidas condições para arcar com as custas processuais.
Diante disto pede-se a aplicação da Lei 1060/50, concedendo-lhe a assistência judiciária gratuita as custas do processo e os honorários advocatícios, para que não haja prejuízo próprio ou da família da autora.
II – DOS FATOS
No dia 15 de janeiro de 2015, às 16:30 horas, Luana Santos já qualificada nos autos, trafegava com seu veiculo VW/Voyage, ano/modelo 2012 pela Av. Presidente Getúlio Vargas, quando foi violentamente abalroada por um veiculo GM/Vectra, ano/modelo 2011, que trafegava na Rua Buenos Aires, veiculo este que é de propriedade da empresa Moraes Empreendimentos LTDA, mas estava sendo conduzido por uma funcionaria, Paula Medeiros.
Paula Medeiros trafegava pela Rua Buenos Aires, onde acabou desrespeitando a sinalização existente, consistente na placa de “PARE”, e acabou abalroando o veiculo da autora.
Tal feito foi presenciado pelo senhor Alcides da Cruz, que encontrava-se no cruzamento e acabou presenciando os fatos.
Luana teve seu carro destruído e ficou ferida no acidente, tendo que ser hospitalizada, ficando