PETI O ELIANA PAVAN
MÁRIO DOS SANTOS, brasileiro, solteiro, engenheiro, domiciliado e residente na cidade do Rio de janeiro, Av Nossa Senhora de Copacabana, n° 1000, apto 608, inscrito no CPF sob o n° 000.000.000-00, representado por seu advogado ao final subscrito, com endereço profissional na rua _____, vêm a Vossa Excelência ajuizar:
AÇÃO INDENIZATÓRIA DE DANOS MATERIAIS PELO RITO ORDINÁRIO em face de ABC PRODUTOS ELÉTRICOS EELETRÔNICOS AS, sociedade estabelecida na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ, na Av. Desembargador Amaro Martins de Almeida, n°271 e inscrita no CNPJ sob o n° 456/001-00 (art 12 CDC)
I.DOS FATOS
O autor adquiriu no estabelecimento comercial Vende Tudo LTDA um aquecedor elétrico fabricado por ABC Produtos Elétricos e Eletrônicos SA. Em virtude de um defeito de fabricação, o aquecedor elétrico explodiu, provocando incêndio em uma pequena casa que Mário tem na cidade de Petrópolis/RJ. Diante da explosão, além dos danos causados ao imóvel, Mário sofreu ferimento nas mãos e no rosto, ficando parcialmente desfigurado e impossibilitado de desenvolver suas atividades profissionais pelo prazo de seis meses, além do momento ser incalculável, ou seja, não é possível saber o exato montante dos prejuízos sofridos em decorrência da parcial destruição do imóvel de Petrópolis e tampouco o que deixou de ganhar no período de cessação de suas atividades profissionais, por ser engenheiro que trabalha como profissional autônomo.
III.DO DIREITO
A pelo evento danoso será atribuída tão somente à fabricante, levando em consideração a que a mesma colocou no mercado produto defeituoso, não oferecendo assim, a segurança que dele se espera.
Está assegurado no Código de Defesa do Consumidor a responsabilidade perante a requerida perante aos seus produtos:
Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da