Peterson
Nessa época a GMA tinha dificuldade para sobreviver, com dividas para pagar e o capital curto e incerto, Luzia teve que ser persistente para que o negocie sobrevivesse, pois já não tinha perspectiva profissional já que havia largado a odontologia.
A GMA trabalha com dois sistemas imprevisíveis: o Ambiente externo como fornecedores, clientes, economia e a realidade interna da empresa e tinha que buscar alternativas para essas mudanças. Tinha quedas na produção por falta de funcionários por diversos motivos, que afetavam diretamente no faturamento ou nas vendas, às vezes se perdia um dia inteiro de produção com data marcada para entrega.
A todo tempo Luzia se encontrava com problemas cada vez maiores, e de acordo com suas dificuldades demonstrava uma força para enfrentá-los também cada vez maior. A cada desafio ultrapassado, fica mais forte e confiante, era evidente que com isso ela obteve um grande crescimento profissional junto com o crescimento da GMA.
O aprendizado obtido com as dificuldades enfrentadas era enorme, com isso Luzia conseguia visualizar a diversas oportunidades no ambiente interno e no mercado externo com situações propicias para novos negócios daqueles que criam barreiras para o surgimento dos mesmos. O professor Pedro já dizia: Essa habilidade é a razão da existência do empreendedor.
Luiza tinha uma vida intensa no trabalho e acabava não tendo tempo para diversão, isso preocupava sua mãe que dizia “uma juventude jogada