Pesquisas
Na verdade quando falamos em informática, saiba que a mesma gira em torno de tudo o que nos rodeia. E felizmente podemos nos beneficiar com muitos empregos referentes a área. A era dos computadores está dominando cada dia a mais o nosso mundo, e não é pra menos que as coisas estão cada vez mais favoráveis nesse sentido.
Se você ainda não tem nenhum curso de computador é bom começar a se atualizar, afinal de contas, acredito que você não vai querer ficar pra trás não é mesmo? Pois bem, é fácil encontrar escolas técnicas que oferecem o mesmo, um bom exemplo é o Centro Paulo Souza!
História
Ver artigo principal: Cronologia da evolução dos computadores
[editar] As primeiras máquinas de computar
Pascaline, máquina calculadora feita por Blaise Pascal.
John Napier (1550-1617), escocês inventor dos logaritmos, também inventou os ossos de Napier, que eram tabelas de multiplicação gravadas em bastão, o que evitava a memorização da tabuada.
A primeira máquina de verdade foi construída por Ediin, sendo capaz de somar, subtrair, multiplicar e dividir. Essa máquina foi perdida durante a guerra dos trinta anos, sendo que recentemente foi encontrada alguma documentação sobre ela. Durante muitos anos nada se soube sobre essa máquina, por isso, atribuía-se a Blaise Pascal (1623-1662) a construção da primeira máquina calculadora, que fazia apenas somas e subtrações.
A máquina Pascal foi criada com objetivo de ajudar seu pai a computar os impostos em Rouen, França. O projeto de Pascal foi bastante aprimorado pelo matemático alemão Gottfried Wilhelm Leibniz (1646-1726), que também inventou o cálculo, o qual sonhou que, um dia no futuro, todo o raciocínio pudesse ser substituído pelo girar de uma simples alavanca.
Todas essas máquinas, porém, estavam longe de ser um computador de uso geral, pois não eram programáveis. Isto quer dizer que a entrada era feita apenas de números, mas não de instruções a respeito do que fazer com os números.