PESQUISANDO A ATIVIDADE
1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................3
2 PESQUISANDO A ATIVIDADE..............................................................................4
3 PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA......................................19
4 CONCLUSÃO.......................................................................................................25
REFERÊNCIAS.........................................................................................................26
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho, vamos abordar sobre a criação de uma empresa no ramo de Prestação de Serviços Contábeis, onde a apuração do imposto de renda é feita pelo lucro real.
No Brasil, há uma predominância no atendimento aos interesses de um dos usuários externos da contabilidade: a fazenda pública, representada principalmente pelo imposto de renda.
A falta de pesquisa, a falta de padrões técnicos e a passividades dos profissionais de contabilidade contribuíram de forma decisiva para que observássemos no decorrer dos últimos anos leis tributárias interferirem nas técnicas contábeis, estabelecendo regras de contabilização ou até mesmo dispensando a escrita contábil. Percebe-se então que o fisco considera a contabilidade como um mero instrumento de apuração de tributos e mero agente facilitador do trabalho dos entes tributantes.
A Contabilidade sempre foi muito influenciada pelos limites e critérios fiscais, particularmente os da legislação do Imposto de Renda. Esse fato, ao mesmo tempo que trouxe à Contabilidade algumas contribuições importantes e de bons efeitos, limita a evolução dos Princípios Fundamentais de Contabilidade ou, ao menos, dificulta a adoção prática de princípios contábeis adequados, já que a Contabilidade era feita pela maioria das empresas com base nos preceitos e formas de legislação