Trabalho De Pedagogia Pronto
Paschoal lemme nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1904. Em 1922 formou-se. Começou a vida profissional em 1924, como professor primário na zona rural. E em 1926, ingressou na Associação Brasileira de Educação (ABE). De 1928 a 1930, participou da gestão de Fernando de Azevedo, colaborando na reforma da indústria pública do Distrito Federal. De 1931 a 1935, participa da equipe de Anísio Teixeira, na Diretoria de Instrução Pública do Distrito Federal, assumindo cargos como chefe de gabinete, desempenhando posteriormente outras funções com destaque para a Superintendência dos Cursos de Continuação e Aperfeiçoamento e promovendo Cursos Supletivos da União Trabalhista.
Nesse meu tempo por volta de 1929 o pais passou por um período de instabilidade econômica, a crise do café a queda da bolsa de NY, dando inicio a revolução de 30. Para Paschoal esse período levanta questões sobre aspectos políticos, econômicos e sociais. Também nessa época começou-se a se questionar a formação dos professores, período do surgimento da escola nova e que mas tarde resultaria na construção de um documento que expressará os princípios básicos da educação moderna e cientifica, a gratuidade, a obrigatoriedade do ensino, a laicidade, a co-educação e o plano nacional de educação. )Manifesto dos pioneiros da Escola nova) manifesto esse que tornou-se indiscutivelmente um documento histórico de muito valor, não apenas por sua abrangência mas também por ter sido o único no gênero em toda a história da educação brasileira.
A partir de 1933 Paschoal passa a perceber de forma mais clara os limites das politicas educacionais. Sagnitário do manifesto de 32, em 1934 redigiu um novo manifesto, o dos inspetores do estado do rio de janeiro. Alguns dos princípios básicos deste novo manifesto foram os novos avanços da ciência, sobre tudo nos campos da sociologia e psicologia, referencia para o processo de renovação das escolas, normatização dos procedimentos de gestão pública e