Pesquisa
Realmente existe uma grande razão para continuarmos lendo os textos escritos pelo fabuloso e ilustre, Paulo Freire que apesar da sua simplicidade, foi além na sua maneira de enxergar a educação como um único fim a igualdade de oportunidades.
Paulo Freire nos seus escritos deixa claro a importância de pensar a educação, partindo do principio e não apenas de concordar com o que já existe definido, mesmo porque por este tipo de atitude muitos percam a oportunidade de se tornar cidadãos do mundo.
Podemos constatar em muitos de seus estudos a afirmativa que da voz a importância do método desenvolvido por Paulo Freire.
Certamente que foi e sempre será uma grande contribuição para a educação brasileira.
A novidade causou espanto em muita gente, mesmo porque naquele momento muitos não queriam interpretar o que é o interesse das classes populares.
Mas um dia surgiu Paulo Freire que teve a coragem de perguntar qual era a maneira destes se expressar.
Paulo Freire foi mais que um educador ele teve a coragem de mexer na ferida de muitos que não a queriam curar.
A ideia era empreender através de seu método uma forma de alfabetizar e criar respaldo no diálogo e na conscientização, propiciando, educando e motivando os inibidos a auto confiança.
Paulo Freire estudou, pensou, refletiu, pesquisou e propôs uma educação emancipadora para o trabalhador e trabalhadora.
A aprendizagem nada mais é que criar uma maneira de tomar consciência do real e fazer valer uma tomada de consciência.
Sabemos que a conscientização tem como ponto de partida o homem iletrado que surge dentre as camadas menos favoráveis da sociedade.
Há um grande esforço desta maioria no intuito de captar e compreender a realidade que pode vir a ter por este mundo uma compreensão mágica, por uma captação mais e mais crítica que o ajude a realizar sua