Pesquisa
A ciência é a busca de conhecimento, é a sistematização dos fatos, cuja média, proporciona condições a que se tomem decisões com aproximações precisas quanto às questões que se apresentam no dia a dia do ser humano. Já a pesquisa é um complexo que auxilia a ciência em entender as verdades ou desajustes que acontecem diante as relações sociais que harmonizam e desarmonizam ao mesmo tempo. Na pesquisa está uma forma de trabalho com a informação, como uma forma de organizá-la para servir de parâmetro para decisões no cotidiano da política e atividades empresariais. Em suma, a pesquisa é essencial para o avanço da humanidade em todos os sentidos, desde preocupações simples a coisas mais complexas que norteiam o futuro de todos que vivem no planeta terra.
Com outra palavra a ciência e a pesquisa andam juntas, as duas dão sentido a uma afirmação ou suposição, pra se ter a certeza de um fato precisa-se de uma pesquisa, seja ela de preço, qualidade, formato e etc. Por fim, a pesquisa é uma ciência elaborada de fatos e acontecimentos.
Aprender exige crítica
A Teoria Crítica pode ser aplicada em diversos ramos das ciências humanas já que ela tem por função emancipar o homem de toda forma de alienação, contribuindo, assim, para a compreensão de muitas patologias sociais e para o combate às teorias tradicionais e toda forma de positivismo científico. Neste prisma, a Teoria Crítica tem por função exercer a crítica das ciências, da razão e dos valores.
A crítica tem uma forte influencia na ciência, pois ela revela a certeza e a incerteza das construções ditas. A crítica revela o que pode ou não ser o certo ou errado. Independe do que seja ela está entre toda humanidade.
Aprender exige ética e estética
A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os